quarta-feira, 11 de julho de 2012


Fazendo Experiências com Silicone

Olá Meninos e Meninas!

Essa semana que passou andei fazendo algumas experiências interessantes e muito úteis para o nosso bolso.
Vocês sabem que o tal bichinho do artesanato vive picando os artesão e arteiros de plantão, pois é,  assistindo o Tudo Simples, Peter Paiva estava ensinando fazer um molde de silicone com a própria fruta como matriz, foi nessa hora que o bichinho me picou "Interessante, vou fazer também!", minutos depois pensei: "Para que? Quase não uso as que tenho!" e a coceira não parou até que eu resolvi fazer.
Comprei o material, fiz uma caixinha com acetato que medi de acordo como tamanho da matriz feita de biscuit, misturei o silicone com o catalisador e em 30 minutos já estava pronta. Os redondos usei um copo descártável como molde. Retirei a matriz, cortei as rebarbas e logo tratei de testar. Dá uma olhadinha nas fotos, para primeira experiência até que funcionou muito bem!

Muito fácil, rápido e dá pra fazer uma economia grande, pois os moldes de silicone são caros. E sabe qual foi a boa notícia? Meus próprios moldes com a minha modelagem, ninguém terá igual. Sem mencionar no ganho de tempo na produção de encomenda grande. Adoro descobrir novas técnicas!    
Ouse se aventurar em novas técnicas e materias, não se limite a sua especialidade!
Até mais!




0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...