sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012


Dicas Importantes

Um dia desses estava pesquisando na web e encontrei dicas importantes no site Revista Artesanato em seu artigo sobre  "Como ganhar dinheiro com artesanato". Resolvi compartilhar com vocês essas dicas, pois achei interessante e de bom proveito. Espero que seja útil para todos. Anotem!

  • Pesquise – Esteja sempre antenado nos trabalhos existentes, nas técnicas de artesanato disponíveis, nas tendências atuais de cores e estilos. A pesquisa é fundamental em todas as áreas nas quais você atuar, é sempre importante saber sobre sua área.
  • Pense sempre em melhorar seu trabalho. Veja o que você faz e pense: “Esse é o melhor que posso fazer?”. Sempre existe uma maneira de melhorar o que fazemos.

  • Economize, mas não faça trabalhos sem qualidade. A economia de material é extremamente importante para o seu sucesso, sempre pense em como pode reduzir os custos. Entretanto isso não pode chegar ao ponto do seu trabalho perder qualidade para reduzir custos. A qualidade é sempre um parâmetro que define se você terá sucesso ou não.
  • Marketing Pessoal – Ao apresentar um produto a um possível cliente, esteja bem vestida(o), pois isso passa uma boa impressão ao cliente. Se você chega para conversar com uma pessoa sem estar bem apresentada (o), a impressão que você passa não é das melhores.
  • Afaste-se de pessoas com pensamento negativo, pense positivo e você sempre irá avançar.
  • Seja pró ativo, antecipe-se aos problemas que podem ocorrer com seu negócio. Por exemplo, pense em comprar mais matéria prima antes que a atual acabe. Imagine que você receba uma grande encomenda e a sua matéria prima acabou, o que fazer?
  • Nunca perca o prazo estipulado ao cliente. O seu comprador, a partir do momento em que faz um acordo com você espera que isso seja cumprido no prazo. Nunca diga ao cliente que você pode terminar o trabalho antes sendo que não pode. Se um erro grave acontecer provavelmente você irá perder o cliente.
  • Faça uma planilha no computador com todos os gastos com matéria prima e todas as vendas. Você deve ter o controle exato do que entra e do que sai para saber se o seu negócio dá lucro ou prejuízo. Muitas pessoas perdem dinheiro ou deixam de ganhar o que poderiam por não ter um controle de gastos adequado.

Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer! - Mahatma Gandhi
 


  


0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...