quarta-feira, 23 de novembro de 2011


Tudo Precisa De Um Começo!


           Hesitei em abrir a porta da minha casa e postar fotos da bagunça horrorosa que estava meu ateliê. Ainda é uma bagunça, mas com ressalvas. Já consigo encontrar meus materiais quando preciso deles, o problema é falta de espaço e não saber otimizar este espaço. Por esse motivo pesquiso bastante sobre o assunto e pasmem, já coloquei em prática muitas dicas e idéias da internet, mas ainda pretendo colocar em prática muitas outras até ficar do jeitinho que eu quero.

        A primeira mudança expressiva que fiz foi fazer uma parede listrada, mas antes disso, folheando algumas revistas adorei a idéia de colocar espelhos redondos e logo tratei de ir ao vidraceiro e pedir que cortasse os espelhos em três medidas diferentes. Não me recordo quanto ele cobrou, mas foi bem barato. Comprei fita dupla face e fixei os espelhos na parede, só pensei em pintar a parede depois que tinha colado os espelhos, mas não desisti de pintar e lá foi eu pesquisar como fazer, comprei o material e sozinha em dois dias minha parede estava pronta e linda e ganhei elogios de todos pelo resultado da obra inclusive do meu pai, um perfeccionista nato quando se trata de fazer um trabalho. 

      Por sorte na época tirei fotos do processo de pintura do quarto e vou poder explicar melhor como foi. Vocês poderão conferir logo abaixo!



 


Primeiro medi com uma trena a largura das listras e marquei à lápis onde passaria a fita, em seguida colei a fita crepe com cuidado fixando bem com um pano seco para que não vazasse a tinta no momento em que estivesse pintando.





Em seguida, comecei a pintura com um rolinho de espuma na largura das listras que marquei, isso facilitou bastante. E duas demãos de tinta foram necessárias para cobrir o branco da parede. Esperei secar completamente e depois retirei com cuidado a fita crepe. 







Voilà! Minha parede prontinha e linda!

Na verdade passar a tarde pintando parede além de prazeroso, foi bem divertido, mesmo porque nunca tinha feito nada parecido e adorei ser decoradora por dois dias, gostei tanto que vivo mudando alguma coisa aqui em casa, por enquanto coisas fáceis sem muita intervenção como cores de cortinas e almofadas, mudar móveis de lugar criando espaços aqui e ali, adoro mudança sejam grandes ou pequenas, coisas estáticas por muito tempo é entediante. 









A vida é um intenso movimento e a única coisa que deve ficar congelado é a fotografia.

Descubra sua capacidade de transformar as coisas e as pessoas, afinal tudo precisa de um começo!

1 comentários:

Anônimo disse...

amei sua parede ficou linda!!!!!! super criativa

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...