sábado, 1 de outubro de 2011


Pintando o 7 com a Criançada

Mês das Crianças


Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.
Marcos 10:14-15

No mês em que comemoramos o dia dos pequenos vou dedicar minhas postagens à eles com dicas e alertas importantes para os pais, sugestões de brincadeiras, sites educativos, confecção de brinquedos com materiais recicláveis e maneiras de envolver toda família nessa diversão.

E para começar o primeiro dia de diversão que tal comemorar a primavera fazendo fantoches com matérias recicláveis? Dá uma olhadinha nas fotos abaixo, foram usados tampa de pote de manteiga, garrafa de amaciante ou desinfetante, palito de churrasco e emborrachado E.V.A, tudo bem colorido e divertido. Aproveite o momento e elabore uma historinha sobre a estação mais colorida do ano e na confecção dos fantoches converse com a criançada sobre a importância de separar o lixo, economizar luz e água e a importancia de reduzir, reutilizar e reciclar. De maneira lúdica e divertida você estará ensinando seus filhos a serem cidadãos responsáveis e conscientes.

Divirtam-se e não percam a oportunidade de desfrutar momentos felizes com seus pequenos e voltar a ser criança dando boas gargalhadas!




Outra sugestão é o prendedor de cabelos feito de garrafa pet, clique nas fotos para ampliar. 


0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...