quinta-feira, 6 de outubro de 2011


Brincadeiras de Rua


Hoje selecionei duas brincadeiras de rua que costumava brincar na minha infância, estátua e mamãe na rua. Era muito divertido e ótimo para passar o tempo dando boas gargalhadas.  

Estátua



Faixa etária
Acima de 5 anos
Local
Praça, Parque, Salão de Festas, Condomínio, Dentro de casa
Estimular
Atenção, Concentração, Equilíbrio, Criatividade, Linguagem corporal, Resistência, Coordenação motora
Participantes
3+



Como brincar
Um dos participantes, escolhido para ser o líder, coloca uma música. Enquanto a música toca os jogadores dançam livremente, mas quando o líder disser: “Estátua!”, a música para e todos os participantes devem congelar e manter a mesma pose sem mexer.

A última estátua a permanecer de pé será a vencedora.

Dica: o líder pode andar entre as estátuas fazendo piadas e caretas para conseguir que uma das crianças caia na risada – só não vale fazer cócegas.  Quem se mexer será eliminado. Para voltar à dança, basta o líder colocar a música outra vez.

Mamãe na Rua


Faixa etária
Acima de 4 anos
Local
Praça, Parque, Salão de Festas, Condomínio
Estimular
Atenção, Equilíbrio, Velocidade, Coordenação motora, Agilidade
Participantes
8+



Como brincar
Escolha um dos participantes para ser a mãe da rua. Com um giz, desenhe duas riscas paralelas com uma distância de cerca de dois metros entre elas. O lado de dentro das riscas será a rua e o lado de fora, as calçadas. Cada time ficará em uma das calçadas.

O objetivo é atravessar para o outro lado sem ser apanhado pela mãe da rua. Vence a equipe que ficar com maior número de jogadores. Você pode criar dificuldades para os jogadores atravessarem a rua, como atravessar pulando em um pé só.
Sugestão de site: Discovery Kids: http://www.discoverykidsbrasil.com/jogos/
O site da Discovery Kids tem jogos educativos on-line, letras e história, números e desafios, criatividade e desenhos, musica, natureza e muito mais, vale a pena fazer uma visitinha.
Lembrem-se: Crianças na internet sempre monitoradas por adultos, nunca deixe seus filhos navegando sozinhos.

Fonte: http://delas.ig.com.br/filhos/brincadeiras/mae-da-rua/4e3edc123cb3176863000014.html

1 comentários:

cleide mattos disse...

Você sempre me surpreendendo, parabéns pelos lindas sugestões postadas, inclusive as do dia das crianças. Você é um ser humano incrivel. TE AMO!!!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...