terça-feira, 27 de setembro de 2011


Bolos Cenográficos

Já faz algum tempo que o bolo deixou de ser apenas um bolo em uma comemoração. Os bolos mais bem elaborados só viam em casamentos e grandes eventos, hoje os bolos conhecidos como decorativos, cenográficos ou falsos, visualmente é semelhante ao tradicional, sendo que no interior ao invés do bolo propriamente dito, é usado uma base de isopor a qual é recoberta de pasta americana ou biscuit, há quem ouse também utilizar outros materiais para cobrir como tecido, sisal entre outros, aumentando as possibilidades de criação, dando cara, estilo e personalidade ao evento.
Os bolos cenográficos são mais em conta que os bolos tradicionais, temos a opção de comprar ou alugar e neste caso podendo escolher entre bolos do catálogo ou o primeiro aluguel, opção cada vez mais comum no mercado de casamentos e festas infantis. E entre o bolo verdadeiro e o cenográfico temos o misto, onde apenas um dos andares é comestível, justamente para o momento do corte simbólico. Enfim, os bolos cenográficos chegaram para ficar e convenhamos são lindos e baratos e quem não quer uma obra de arte em sua festa?

Abaixo, dois bolos cenográficos de biscuit confeccionado por mim, o primeiro feito em janeiro deste ano para o aniversário de um ano do pequeno Miguel com o tema Madagascar e o segundo fiz para o meu aniversário em junho também deste ano com tema de borboletas, feito nos 45 minutos do segundo tempo.




0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...